segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Chupa !!!

Ontem à noite no meu corrente zapping entre 700 canais de televisão estrangeira e portuguesa, deparei-me com um suposto trailler (na televisão nacional, claro está) com indivíduos brancos e com caninos maiores que o normal, com frases que MARCAM e com alguma pedofilia à mistura. Falo do vício perturbador de um EMO às dentadas com alguém.
Tudo bem que existe um certo fetish entre trincas à namorada, mas meia dúzia de caras pálidas a brincar aos chupa-misto(s) com meninas indefesas fartas da vida normal e monótona, é um bocado assustador.

Tudo começou com a realização do filme Crepúsculo (uma versão romântica do Drácula). Isto criou um fanatismo louco entre o sexo feminino (10 a 17 anos)! Porquê? A história do amor impossível do Crepúsculo (muito fictícia, é verdade) acaba por ser a realidade de muitas raparigas americanas!

Toda a gente consegue compreender a estupidez americana, mas expliquem-me porque é que esta se passa agora em Portugal! Audiências? Tudo se baseia numa nova forma de ganhar dinheiro, com um formato "diferente" (comparado com as novelas portuguesas), mas que no final de contas vai ser igual!

Frases como "Amor eterno ou atracão fatal!" dão a volta à barriga a todos os jovens do sexo masculino, que a última coisa que querem é uma relação eterna (se bem que essa atracção pode deixar qualquer um louco). Quem é que não gosta dumas trincas ou "chupadelas" ...?
"Lua Vermelha", "Destino imortal", "True blood" (ou em português, "Sangue Fresco") são alguns dos títulos dentro deste estilo. Sangue fresco??? Não tarda temos contrabando nos hospitais.

O mais enervante são as frases ditas por actores portugueses - "sou uma vampira" - (isto tem todo o seu encanto), ou algo como - "acreditas em vampiros?" - (eu sim, tu não?), ainda me lembro daquele na Rua Sésamo a contar até 7.

E os efeitos especiais? Parecem retirados de filmes de terror dos anos 70. Está a chegar o Carnaval, por isso apostem na televisão portuguesa e deliciem-se com a fantasia do chupa-chupa. (talvez encontrem o amor eterno, mas certifiquem-se que não é vampiro!!)

Como o toy diria:

1 comentário:

  1. desculpem lá o da rua Sésamo era incomparavel com essas m*#%? vamos contarrr até 10, um, dos quatrrro, oh parrrrece que me enganei, vamos rrrecomeçarrrr: um, dos, trrrês, quatrrro, seis...oh acho q me enganei outra vez, começamos de novo? ... agr essa merdice?

    ResponderEliminar